Separei os trechos mais legais pra vc q eh vagabundao, se bem que aqui ta +/- 60% ou mais do total do discurso hehe...
"Não se apaixonem por si mesmos, nem pelo momento agradável que estamos tendo aqui. Carnavais custam muito pouco – o verdadeiro teste de seu valor é o que permanece no dia seguinte, ou a maneira como nossa vida normal e cotidiana será modificada. Apaixone-se pelo trabalho duro e paciente – somos o início, não o fim. Nossa mensagem básica é: o tabu já foi rompido, não vivemos no melhor mundo possível, temos a permissão e a obrigação de pensar em alternativas. Há um longo caminho pela frente, e em pouco tempo teremos de enfrentar questões realmente difíceis – questões não sobre aquilo que não queremos, mas sobre aquilo que QUEREMOS. Qual organização social pode substituir o capitalismo vigente? De quais tipos de líderes nós precisamos? As alternativas do século XX obviamente não servem.
"...Então não culpe o povo e suas atitudes: o problema não é a corrupção ou a ganância, mas o sistema que nos incita a sermos corruptos... A razão de estarmos reunidos é o fato de já termos tido o bastante de um mundo onde reciclar latas de Coca-Cola, dar alguns dólares para a caridade ou comprar um cappuccino da Starbucks que tem 1% da renda revertida para problemas do Terceiro Mundo é o suficiente para nos fazer sentir bem.""...Dirão que somos “não americanos”. Mas quando fundamentalistas conservadores nos disserem que os Estados Unidos são uma nação cristã, lembrem-se do que é o Cristianismo: o Espírito Santo, a comunidade livre e igualitária de fiéis unidos pelo amor. Nós, aqui, somos o Espírito Santo, enquanto em Wall Street eles são pagãos que adoram falsos ídolos.
Dirão que somos violentos, que nossa linguagem é violenta, referindo-se à ocupação e assim por diante... Somos violentos porque queremos dar um basta no modo como as coisas andam – mas o que significa essa violência puramente simbólica quando comparada à violência necessária para sustentar o funcionamento constante do sistema capitalista global?.."
"...Seremos chamados de perdedores – mas os verdadeiros perdedores não estariam lá em Wall Street, os que se safaram com a ajuda de centenas de bilhões do nosso dinheiro? Vocês são chamados de socialistas, mas nos Estados Unidos já existe o socialismo para os ricos. Eles dirão que vocês não respeitam a propriedade privada, mas as especulações de Wall Street que levaram à queda de 2008 foram mais responsáveis pela extinção de propriedades privadas obtidas a duras penas do que se estivéssemos destruindo-as agora, dia e noite – pense nas centenas de casas hipotecadas…"
"... Nós, do mundo Ocidental liberal, não precisamos de uma proibição tão explícita quanto a chinesa: a ideologia exerce poder material suficiente para evitar que narrativas históricas alternativas sejam interpretadas com o mínimo de seriedade. Para nós é fácil imaginar o fim do mundo – vide os inúmeros filmes apocalípticos –, mas não o fim do capitalismo..."
"...Então, a mudança é realmente possível? Hoje, o possível e o impossível são dispostos de maneira estranha. Nos domínios da liberdade pessoal e da tecnologia científica, o impossível está se tornando cada vez mais possível (ou pelo menos é o que nos dizem): “nada é impossível”, podemos ter sexo em suas mais perversas variações; arquivos inteiros de músicas, filmes e seriados de TV estão disponíveis para download; a viagem espacial está à venda para quem tiver dinheiro... Por outro lado, no domínio das relações econômicas e sociais, somos bombardeados o tempo todo por um discurso do “você não pode” se envolver em atos políticos coletivos (que necessariamente terminam no terror totalitário), ou aderir ao antigo Estado de bem-estar social (ele nos transforma em não competitivos e leva à crise econômica), ou se isolar do mercado global etc. Quando medidas de austeridade são impostas, dizem-nos repetidas vezes que se trata apenas do que tem de ser feito. Quem sabe não chegou a hora de inverter as coordenadas do que é possível e impossível? Quem sabe não podemos ter mais solidariedade e assistência médica, já que não somos imortais?..."Alternativas? com o nível de conhecimento e tecnologia disponíveis as possibilidades de sistemas sustentáveis que privilegiem o bem-estar social através da educação são múltiplas. Uma das poucas já esboçadas é o Projeto Venus, citado no Zeitgeist. Já adianto que nao é mt facil conceber, enxergar ou aceitar mtas dessas coisas sóbrio.
Música:
Soulive sempre representando. Quem ainda não conhece devia ir atrás.
Nessa tem pelo menos 2 partes que foram sampleadas no smack my bitch up. Ela vai ficando mais funk conforme vai avançando. Sei la eu curto.
8 comentários:
o escroto que fica cretinando tudo que eu posto poderia ao menos ter a hombridade de dar a cara a tapa ne...
Até hoje considerando tudo que ja postei aqui só vi um unico comentario interessante que foi do Damien uma vez aí. De resto, só lixo, neguinho sacaneando clickando cretino aos montes sem nem sequer fazer um comentário de uma linha dizendo pq acha as coisas que eu penso cretinas. Esperava mais dessa porra aqui, sei la.
Proxima vez que quiser postar algum video e/ou escrever algo vo procurar algum lugar minimamente interessante. Divirtam-se nessa bosta.
eu coloco cretino em vídeos que eu acho interessante... e interessante nos vídeos que eu acho engraçados.... e engraçado nos vídeos mais cretinos.
só pra causar!
vamos mudar os tipos de reações do elytube? quem topa?
podemos colocar só adjetivos legais e amigáveis..
(o foda é que eu não saberia o q colocar em vídeos tipo "vou botar um rock" do capela)
é pensando bem eu acho que realmente eu overreactei mas é foda eu tava ai na humildadi nas boa intençao tentando garanti o leite das criança segurando a picadilha podicre e tomava em media uns 4 cretino pra cada interessante ou engraçado heehe movimento neurotico so os truta sabe como é ne jao periferia resiste é muita treta vixe
bom foda-se
bjs
Eu assisti o soulive na bourbon acho que em 2006. O show foi legal, mas pobre ao mesmo tempo. Eles tocam alto demais e insistem em fazer o baixo com o hammond. As gravações são incríveis!
Postar um comentário